Serviços - AnutrE - Consultoria e assessoria em segurança alimentar

c1
c6
c5
c4
c3
Nutr. Ayrlana Fonseca - (91) 98169-1394
Consultoria e Assessoria
em Segurança Alimentar
Consultoria e Assessoria
em Segurança Alimentar
Consultoria e Assessoria
em Segurança Alimentar
c2
Consultoria e Assessoria
em Segurança Alimentar
Nutr. Ayrlana Fonseca - (91) 98169-1394
(91) 98169-1394
Consultoria e Assessoria
em Segurança Alimentar
Consultoria e Assessoria em Segurança Alimentar
AnutrE Consultoria
AnutrE Consultoria
AnutrE Consultoria
Ir para o conteúdo
s1

Recrutamento e Seleção de Funcionários

O processo de recrutamento é de suma importância para o sucesso das empresas, pois é através dele que as organizações conseguem identificar talentos que fazem o diferencial neste mercado competitivo. A AnutrE realiza o recrutamento e seleção de funcionários de acordo com o perfil do seu estabelecimento.



s1

Manual de Boas Práticas e POP (Procedimento Operacional Padronizado)

É um documento onde estão descritas as atividades e procedimentos que as empresas que produzem, manipulam, transportam, armazenam e/ou comercializam alimentos, adotam para garantir que os alimentos produzidos tenham segurança e qualidade sanitária aos seus consumidores. O Manual de Boas Práticas deve ser a reprodução fiel da realidade das empresas, descrevendo sua rotina de trabalho, realizando e anexando documentação comprobatória, os POP'S – Procedimento Operacional Padronizado – adotados como: planilhas de controle, registros, check list, etc. Esses documentos devem ser atualizados sempre que a empresa realizar alterações em sua estrutura física ou operacional e, sua apresentação será obrigatória para o licenciamento sanitário anual dos estabelecimentos.


s2

Treinamento aos Manipuladores de Alimentos

Os alimentos podem ser causadores de doenças, dependendo da quantidade e dos tipos de microorganismos neles presentes. Com isso, é preciso orientar os manipuladores sobre os cuidados na aquisição, acondicionamento, manipulação, conservação e exposição à venda dos alimentos. Desta forma, as Boas Práticas de Manipulação são regras que, quando praticadas, ajudam a evitar ou reduzir os perigos ou contaminação de alimentos.

O treinamento expõe assuntos como Contaminantes Alimentares, Doenças Transmitidas por Alimentos, Manipulação Higiênica dos Alimentos e Boas Práticas. Ao final, é feito a entrega do Certificado de Manipulador de Alimentos, documento que deve ser apresentado obrigatoriamente para o licenciamento sanitário anual dos estabelecimentos.



s3

Ficha Técnica

Serve para padronização das receitas e redução de custos, garantindo à fidelidade do cliente a empresa. Tem como objetivo: determinar o valor calórico e a composição nutricional da preparação; conhecer o custo da preparação; verificar o rendimento (número de porções) de cada prato; facilitar a requisição de ingredientes junto ao setor de suprimentos.



s4

Check list e Relatório sobre as condições higiênicos sanitárias do local

É feita uma avaliação do local, com aplicação de Check List baseado na RDC n°216, em seguida apresentado um Plano de Ação aos responsáveis através de um relatório fotográfico.

A AnutrE indicará o caminho e lhe ajudará a pensar através de diversos estudos e análises minuciosas sobre os assuntos em questão, oferecendo a melhor opção para resolução e/ou administração do problema.



s5

Rotulagem Nutricional

Todo o produto que for exposto à venda e não foi embalado na presença do consumidor deve possuir a informação/rotulagem nutricional em que constam todos os dados nutricionais do produto, bem como sua origem. É exigência legal estabelecida pela ANVISA que é o órgão fiscalizador responsável por determinar quais informações deverão ser declaradas, dependendo do tipo de produto.

s6

Adequação as normas da Vigilância Sanitária

São considerados serviços de alimentação, os estabelecimentos que realizam algumas das seguintes atividades: manipulação, preparação, fracionamento, armazenamento, distribuição, transporte, exposição à venda e entrega de alimentos preparados para o consumo. Estes serviços devem ser previamente licenciados pela autoridade sanitária competente, mediante a expedição de licença ou alvará sanitário. Em geral, a fiscalização é de competência dos órgãos de Vigilância Sanitária local (municipal ou distrital) de todo o país.

Dependendo das condições higiênico-sanitárias do estabelecimento, o resultado desta ação fiscal poderá ensejar: uma autuação: ou terá somente caráter de orientação: ou apenas para fins de cumprimento de inspeção de rotina.

A empresa AnutrE acompanha os fiscais durante vistoria, e orienta o proprietário da empresa quanto aos documentos a ser apresentados durante a fiscalização.

s7

Elaboração de Cardápio

O cardápio de um restaurante é o que caracteriza o estabelecimento e pode ser apontado como um dos requisitos essenciais para atração de consumidores. Sua execução é a base para o início do todo trabalho a ser realizado na unidade. Através de sua definição é possível determinar o que será comprado, produzido, quando e em que quantidade. Para garantir a boa aceitação de qualquer cardápio é necessário conhecer a realidade da empresa e do público alvo de consumidores.

s8

Gerenciamento de Perdas e Desperdícios

O desperdício de alimentos envolve perdas que variam desde alimentos que não são utilizados, até preparações prontas, que não chegam a ser vendidas e/ou servidas. São influenciados por uma série de fatores como planejamento inadequado do número de refeições a ser produzida, frequência diária de usuários, preferências alimentares, treinamento dos funcionários na produção e no porcionamento.

O desperdício de alimentos é sinônimo de falta de qualidade e deve ser evitado por meio de um planejamento adequado, a fim de que não existam excessos de produção e consequentes sobras.

s9

Selo de Qualidade

A empresa AnutrE desenvolveu um sistema de certificação de qualidade sanitária para seus clientes que atingem alto grau de conformidade em relação à legislação. A emissão e aplicação do Selo de Qualidade Alimento Seguro garante que a empresa portadora, possui um serviço diferenciado que busca a qualidade e satisfação integral de seus consumidores.

A conquista do Selo de Qualidade, creditado pela AnutrE, é um grande diferencial no mercado da alimentação, cada dia mais exigente e competitivo, gerando credibilidade de que o alimento foi assistido durante todas as etapas de produção. Asseguramos a excelência dos serviços da empresa possuidora do selo.

O selo é sinônimo de qualidade, confiança e respeito ao consumidor!

s10
PACOTES DE SERVIÇOS

VISITA TÉCNICA COM NUTRICIONISTAS
Visita Semanal/Quinzenal

Incluso:
• Elaboração e implantação do Manual de Boas Práticas e POP’s (Procedimento Operacional Padronizado);
• Treinamento sobre Boas Práticas de acordo com a RDC nº216, com entrega do Certificado de Manipuladores de Alimentos;
Treinamentos voltados à necessidade da empresa na área de alimentos;
• Elaboração de Ficha Técnica das preparações;
• Rotulagem Nutricional;
• Elaboração de Cardápios;
Recrutamento e Seleção de Funcionários;
• Gerenciamento de Perdas e Desperdícios;
• Identificação dos problemas higiênico-sanitários;
• Preenchimento de Check List;
• Elaboração de relatórios semanais/mensais;
• Adequação as normas da Vigilância Sanitária;
• Auxilio nos seguintes documentos: Habite-se de Bombeiros, Alvará de Funcionamento (Prefeitura); Licença de Funcionamento (Vigilância Sanitária);
• Selo de Qualidade;
• Apoio técnico;
Voltar para o conteúdo